segunda-feira, 2 de maio de 2011


 
 
USA!!! USA!!! USA!!!

Vamos lá minha gente! Peguem a pipoca e a Coca-Cola e sentem-se em suas poltronas porque "This Is The Show Time!!!"!
É hora do show, Folks! Daqui pra frente, durante muitos dias, serão múltiplas as matérias na TV, no jornal e na internet para nos divertir com o suposto assassinato de um dos maiores terroristas da história: um homem treinado pela própria CIA. Só que, saibam, tudo pode não passar de mera ficção.
As redes de TV enlouquecidas por um furo de reportagem parecem veladamente torcer pela desgraça alheia, pelo extermínio e dor seja de que lado for. Sejam as vítimas do Bem ou do Mal, o importante para a máquina da mídia é a imagem da aniquilação, da vergonha e da obstrução do direito humano de conduzir sua própria vida. Quantos são os interesses por trás de ações como a que estamos presenciando? Citemos apenas um para não valorizar mais ainda a personagem: Petróleo.
O homem que perambula pelo mundo de hoje acredita piamente que calça sozinho seus sapatos, que tem desejos próprios e ações verdadeiramente autênticas. Mentira! Deixa de ser idiota! O homem é uma mentira porque está condicionado a enxergar dois pólos no mundo, dois lados de uma mesma moeda. É como se sexo fosse o pênis penetrar a vagina. Como nóis é besta! Cala a boca, animal! Escuta, Zé Ninguém! Como diria Reich: "Foram necessários muitos milhões de anos para você evoluir de medusa a bípede terrestre".
Só consigo ver um lado da moeda: o lado referente ao que ela significa. Não existe verdade ou mentira, existe ponto de vista. E o ponto de vista dos USA sobre o resto do mundo é somente um, como não poderia deixar de ser: subjugados.
Mas no que concerne à ação de todo um país, considerando a omissão dos que estão às margens do teatro que movimenta a economia e sobrevivência de uma nação imperialista, USA é o país da mentira, da propaganda. USA é o país das gigantescas produções cinematográficas que se tornaram canal público de publicidade do arsenal bélico Norte-Americano. USA é o desespero de um país cujas máquinas de guerra necessitam do escasso petróleo para manterem-se em pé. USA é o maioral, é o país das grandes corporações viciadas em lucros, como um drogado viciado em crack. USA é o país de um povo cego e escravo de lideranças unilaterais que os manipulam como marionetes, visando sempre o lucro. E eles querem que o resto do mundo seja assim também. E nós queremos ser assim também.
USA é a nação das guerras, o país que educa e financia homens como o próprio Bin Laden e Hitler. USA é o país que as pessoas adoram, o país onde terroristas como George W. Bush são os "mocinhos" chamados de libertadores. Sim, USA é o país do homem cuja família enriquece às custas do petróleo e da omissão de um povo alienado. USA é uma vergonha! Mas vergonha maior é ver as pessoas fazendo festinha como um cego abduzido por uma ninfeta.
USA é o Império Romano nos dias de hoje, sim, concordo. Mas nós somos pior. Somos nós que os alimentamos. Nós somos A Besta.
Diria que falta à gente besta, intelectualizada ou não, mais cuidado ao julgar ou aceitar como verdade acabada o que vê por aí em todas as mídias. Falta à gente besta discernimento ao julgar discursos corrosivos, ideias e opiniões.  A gente besta desaprova um ataque como o de 11 de Setembro (não que se deva aprovar uma ação terrorista aniquiladora como essa), mas se omite e quase que aprova os inúmeros e deliberados ataques a civis liderados pelos "mocinhos", pelos Soldados do Bem, Homens Civilizados e de Bom Coração. A propaganda dos caras é incrível, não? E o ataque a Hiroshima e Nagasaki, o que foi aquilo? Por que o mundo está se transformando numa gigantesca banheira de gente besta, de ignorantes cegos e altamente manipuláveis. Logicamente, apenas uma sociedade com esse perfil poderia atender, sem lesão para a parte mais interessada, às necessidades consumistas do mundo moderno.
Bin Laden morre e os mercados se exaltam. O lado negro da força sequer se manifesta e a CIA já pré-anuncia uma retaliação do inimigo. Parece que a CIA, o FBI e o governo americano desejam o medo popular. O medo da morte numa sociedade que vive ativamente o American Way Of Life deve estar acima de tudo na vida. O medo implantado numa sociedade que para se proteger do Mal equipa-se de produtos fabricados pelas indústrias dos mafiosos do governo soa sempre como a melhor opção de lazer dos poderosos.
Fui inúmeras vezes criticado ao dizer que acreditava que o próprio governo americado havia arquitetado os ataques de 11 de Setembro. Quanto mais tento tirar isso da cabeça e quanto mais os dias passam e o cenário político-econômico mundial vai se atualizando, mais acredito na capacidade dos Americanos estarem por trás de tudo.
USA é um país tão feio e deprimente como qualquer outro sustentado por ideais radicais, fundamentalistas e unilaterais; é um país que se aproveita do ideário filosófico ultrapassado e facilmente assimilado ainda presente no mundo.
O cinismo norte-americano é o cinismo genuíno, é o nosso cinismo, aquele que ultrapassa a capacidade humana de ser demasiadamente humano.
E todos nós, verdadeiras bestas humanas, crentes de nossa emancipação somos partidários desse cinismo intocável que prejudica o bom relacionamento entre as raças e as nações, o amor ao próximo e uma vida justa num mundo de igualdade e paz.
Para mim USA é um país cada vez mais feio.


"Raramente se engana quando se liga o exagerado à vaidade, o mediocre ao costume e o mesquinho ao medo" (Niti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário