sábado, 18 de setembro de 2010

TRANSFERENCIA DE DOR E CULPA

Todos os anos , quando Agosto se aproxima , percebo chamadas em canais abertos e pagos para documentários especiais e programas estilo Globo Repórter sobre o aniversário da BOMBA de Hiroshima , a mais lembrada , e Nagasaki que é normalmente esquecida , ai vem o de sempre , entrevistas com velhinhos sobreviventes , imagens de crianças chorando com os corpos totalmente queimados , monumentos aos que tombaram , etc.. , realmente comovente e revoltante .

Pergunto ; Por que ninguém fala sobre as atrocidades que o exercito Imperial do Japão cometeu na segunda guerra ? Em especial na Indochina , região do sudeste asiático entre o leste da Índia e o sul da China , somente em Nankin que na época era a capital da China estima-se que 300 mil civis foram mortos .Existem relatos onde soldados japoneses , em nome do imperador , jogavam bebes para o alto e os aparavam com baionetas .Entre os 300 mil civis que morreram “após a queda da cidadeos números apontam para 40 mil mulheres , as mais jovens previamente estupradas , e cerca de 30 mil crianças .

É meio bizarro pensar , mas talvez para o Japão da segunda guerra a bomba veio a calhar , com ela caiu também a cortina da historia oficial encobrindo , ainda na posição de vitima , todas as atrocidades que cometeram contra civis .Vale lembrar que muitos países que formavam a Indochina nem sabiam que existia uma guerra ( Antes que alguém diga que " guerra é guerra” ).Se acham que estou exagerando procurem no Youtube por Japanese Nanking Massacre Torture , The Rape of Nanking , Sex slaves Japanese atrocities .Tudo foi muito bem documentado pois já naquela época os japoneses tinham paixão por câmeras fotográficas .

No segundo fim de semana deste mês o assunto “11 de Setembro” ( Viu? Uma data já lhe faz lembrar do fato ) , dominava os canais pagos , era quase impossível encontrar outro tema e os canais abertos lembravam constantemente da data.Quando o segundo avião chocou-se com a torre e na sequência a mesma veio a colapso a opinião publica mundial revoltou-se de imediato e a maioria de nós atiraríamos em qualquer pessoa na rua que usasse algum pano amarrado na cabeça .Penso eu que aqueles aviões traziam como carga muito mais que pessoas e malas , traziam também as vinganças das aproximadamente 90 nações invadidas pelos EUA ao “longo” de sua curta historia (algumas mais de 3 vezes ,sempre que mijavam fora do pinico vinha o Sherriff do mundo ) .A primeira invasão ou intervenção foi contra seu próprio povo , os índios do oeste , depois disto veio .......... a lista é gigantesca , seria tedioso posta-la , procurem na Internet por “Países invadidos pelos EUA”.

Voltando ao tema , estão nos fazendo esquecer da BOMBA e nos avivando constantemente a memória para o 11 de Setembro . Lógico que tenho pena dos que morreram , afinal nenhum deles votou no Bush , ou se aproveitou do sistema imperialista americano nem trabalhavam em escritórios de bancos que exploravam as misérias de países sub-desenvolvidos , nenhum deles representavam dezenas de fabricas de armas que tinham como cliente VIP o exercito americano , todos eram civis , inocentes e ingênuos e como os japoneses de Hiroshima e Nagasaki ( Pólo Industrial Bélico japonês ) desconheciam totalmente as atitudes e verdadeiras intenções de seus governos e atrocidades cometidas em nome de algo maior por seus exércitos.O segundo avião também trouxe ,mais uma vez, a cortina da historia oficial e a mesma justifica todo mal e mazelas que os EUA fizeram e farão para defender sua hipócrita e demagoga democracia.

Não posso abrir mão de meu direito de não sentir dor e culpa , de não sentir dó!

Não! muito longe disto , não estou fazendo apologia ao ódio ou a discriminação a estes povos .Acho simplesmente que devem abraçar e assumir suas culpas e que engulam e durmam com suas dores , não tentem transferi-las a mim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário